São 7 meses...31 semanas e 1 dia...
O cabelo já não é mais o mesmo, o encaracolado aparece.O cansaço começa a ser evidente, afinal, são quase 2kgs na sua barriga.As posições para dormir começam a ficar limitadas, vira pra lá, vira pra cá, ajeita 10 travesseiros, pronto, perfeito.Pé incha, mão incha, perna incha.Dói quadril, dói a lombar, dói as pernas.A vida fica dividida entre a cama e o banheiro, não é fácil fazer xixi 7183718 vezes no dia ( e a noite também).Volta enjoos, volta ânsia, volta tudo.
Neném se espreguiça, soluça, entra embaixo das costelas, e dói, sim, dói!
Descobre fragilidades em sua saúde, toma vitamina, toma isso e aquilo, mas é normal, tudo na gestação "é normal"!
Vem as opiniões: "sua barriga é pequena", "aproveita pra dormir (como se eu tivesse dormindo a noite toda)", "você precisa decidir o quarto", "você tem que descansar (como se não soubesse disso), "não precisa disso tudo", "gravidez não é doença", "ele se mexe assim porque não tem espaço na sua barriga (sim, ele tem, ela está crescendo o tanto que tem que crescer), "espero que não puxe o pai/mãe", "dá adeus a sua vida".. E assim vai, acredite, ouvimos de tudo um pouco! (respira fundo).
A verdade é que, isso é só um resuminho.
"Nossa, você agora é mãe, agradeça por isso".
Sim, eu agradeço e amo meu filho, amo o jeito que ele se mexe, amo quando eu imagino que já está chegando perto de conhecê-lo, amo cada roupinha que compro sem nem ter certeza se vai servir, eu amo, cada coisa, mas não posso descrever a gestação como um arco-íris.A gestação tem suas verdades e tá tudo bem não achar que é a coisa mais maravilhosa do mundo!!
Vivemos para conhecer o desconhecido e a gestação é um exemplo claro disso, isso é ser mãe. Isso é se tornar mãe!!
Vem Oliver 💙
Por Kauane Bender, minha cliente e gestante do Oliver.