Antes eram só nós dois. Agora tem mais uma pessoinha na casa. Ou mais de uma.
Um dos grandes desafios de um casamento é o momento da chegada dos filhos e a mudança da rotina de marido e mulher. Além de horários que acabam entrando em parafusos, consultas com pediatra, cuidados especiais com quem está crescendo, é inegável que a privacidade do casal sofre um grande baque.
Se antes era possível simplesmente pegar o carro e sair para conhecer uma nova cidade no domingo, uma mochila com uma ou outra peça de roupa, agora é preciso colocar a cadeirinha no banco de trás e fazer um planejamento com paradas no caminho. Sacolas de roupas, comidas e brinquedos para entreter o filho. Quando ainda resta energia para fazer a viagem, claro.
Os momentos únicos do casal, um jantar romântico, uma balada, um momento íntimo. Pequenos prazeres que necessitam ser adaptados com a chegada dos filhos. É claro que não se tornam impossíveis, mas se tornam mais raros. A vida que antes era a dois aumenta a contagem.
É necessário encontrar um equilíbrio para tudo. Viver em família sem abrir mão de momentos de marido e mulher. Horas de reencontrar com aquele casal de início de namoro, que faziam pequenas loucuras, quebravam a rotina e tomavam as rédeas do destino. Até com um pouco de inconsequência.