Para tantas mulheres a maternidade é a realização de um sonho e um momento esperado com ansiedade e muito amor. Muitos planos são traçados antes, durante e depois da gestação, afinal, um filho significa uma nova vida.
Em meio à pandemia pelo novo coronavírus, o mundo inteiro se vê obrigado a um isolamento social repentino e inesperado. Os cuidados foram redobrados para evitar o contágio, o que tornou os primeiros momentos da relação com a criança ainda mais desafiadores.
Para as mães, os desafios se tornaram ainda maiores, pois as crianças são indefesas e não conseguem cuidar de si mesmas. A higienização e proteção devem ser mais rigorosas, considerando que o vírus é um inimigo letal e invisível.
Alguns momentos, como o da lactação, por exemplo, só a mãe é capaz de exercitar, mas todos os outros, podem contar com a ajuda extra do pai ou de um familiar que esteja próximo para diminuir a pressão materna, para não sobrecarregar as tarefas da mamãe em um momento tão difícil emocionalmente tambem.
Como junto com os filhos, costuma nascer uma mulher mais forte, determinada e pronta para defender sua cria de todos os males, certamente, você fará de tudo para que esse ser tão indefeso e toda a sua família não sejam afetados pela COVID-19.