O medo do parto é comum e fica mais forte à medida que você está perto dessa data. Surgem vários sentimentos e nem todos são tão bons.
Será que ter medo do parto vai te atrapalhar no momento tão especial que deveria ser o nascimento do seu filho? Eu entendo o que você está sentindo, já passei por isso.
Mas é importante saber que nem tudo o que você está sentindo agora é medo. Existem vários outros sentimentos que surgem nessa hora, alguns deles podem também ser confundidos com medo.
A verdade é que ser mãe, principalmente de primeira viagem, é uma experiência única, mas amedrontadora. Muitas vezes, o que dá medo não é o parto em si, mas inúmeros fatores e sentimentos que envolvem essa nova vida e desafios.
É comum ter medo do parto e de outras coisas, antes e depois do nascimento do bebê. Quem acha que só existe o medo ou o amor está muito enganada.
A maioria das mulheres têm medo do parto normal. É comum que exista esse medo, já que um bebê vai passar por um lugar apertado e muita gente nem sabia que era possível ter uma dilatação tão grande assim.
Muitas futuras mamães têm medo do parto normal porque acham que têm falta de dilatação, que o cordão umbilical vai ficar enrolado, que vão sentir muita dor etc.
Esquece isso, gente. Independente de ser cesárea ou normal, o medo do parto existe, já que é possível ter uma hora tranquila ou não tudo vai depender do seu corpo e do bebê.
Além do parto, tem mães também com medo como subir a pressão na hora do parto, anestesia além da dor no pré e pós parto.
Comenta aí, qual o seu medo da maternidade? Mamães vamos nos ajudar e espalhar muito amor e histórias da maternidade por aqui.